Minha História - MdPO - Informática e Comercio e Automação Comercial

Previsão do Tempo para São Paulo
Go to content

Main menu:

Minha História

O meu interesse neste site é apenas demonstrar um pouco do meu trabalho como autônomo em Tecnologia da Informação e um breve resumo do meu caminho até o conhecimento.

Meu contato com informática, começou em 1983, quando os primeiros computadores portáteis começaram a chegar ao mercado aqui no Brasil.
Tive um CP200 e um TK85 compatível com Microsoft, depois um TK2000 Collor (Apple).
Qualquer dia desses colocarei algumas fotos deles e detalho melhor como eles funcionavam.
Com a evolução, surgiram os XT, 186, AT 286, 386, 486, 586 e foi evoluindo cada vez mais.

Em meados de 1985/86, com o mercado brasileiro fechado e com a venda de equipamentos no Paraguai, fiz uma parceria com um amigo que ia toda semana buscar peças para nós montarmos e vendermos. Montamos muitos, fazíamos consórcio e etc..

Em 1986, fui trabalhar em uma empresa de economia mista (Telesp), trabalhei 15 anos nela e continuava vendendo micro com este amigo. (Joel, que saudades daquele tempo, heim!?)

Lá tive outro contato profissionalmente com informática (grande porte) e nova visão com à micro informática. Fui programador em várias línguas de programação: (DBase II, III, IV, Clipper, FoxPro, Basic, Visual Basic II, III, IV).

Desenvolvia pequenos sistemas para os diversos setores existentes além de dar treinamento para novos entusiastas da informática, pois, eu era um dos poucos que já dominavam a micro informática (lá só tinha grande porte até então).

Com o passar do tempo e com o crescimento cada vez maior da microinformática, fui promovido para um setor onde eu e mais alguns companheiros, cuidavam da manutenção dos equipamentos e operacionalidade da rede.

Após a privatização e por motivos particulares, resolvi tentar outro ramo de negócio e me desliguei da empresa.

Tentei o ramo de fotografia que era meu hobby, mas, foi justamente na crise do Real e acabei desistindo e voltei a trabalhar com informática.

Depois disso, fui trabalhar em uma empresa como Coordenador de Laboratório e fiquei uns 3 anos, quando resolvi tentar sozinho.

Desde então por volta de 2003 estou trabalhando sozinho e com parceiros e crescendo conforme meus clientes indicam a outros clientes.

Não divulgo meus serviços por preferir crescer aos poucos e com amigos. Isso mesmo, todos meus clientes acabaram sendo meus amigos. Mas não misturo amizade com trabalho. Na hora de trabalhar é trabalhar!

 
 
Back to content | Back to main menu